1.
Psicoterapia
Individual
Todas as pessoas enfrentam situações delicadas em determinado momento da vida que exige um pouco mais de atenção e cuidado. Terapia e cuidado são equivalentes. Portanto, a psicoterapia consiste num cuidado psicológico, emocional e comportamental.
A psicoterapia individual é uma oportunidade em que a pessoa procura um profissional em saúde mental, que estudou durante cinco anos no mínimo, para expor suas questões pessoais. Algumas pessoas têm dúvidas sobre o que pode compartilhar com o psicólogo e outras ainda acham que é um lugar para pessoas instáveis, loucas. Para facilitar a você, leitor, podemos compartilhar com o psicólogo questões como ansiedade, desespero, conflitos, fobias, medos, indecisões, problemas na sua relação amorosa, dificuldade em relação à sua sexualidade ou ao ato sexual e muitas outras.
O processo psicoterápico, na minha perspectiva teórica, não possui um período pré-estabelecido, pode variar. Nosso objetivo na psicoterapia consiste em aprender a lidar com as situações (demandas) emergenciais que tem promovido desconforto, tensão ou outras emoções e sentimentos desagradáveis ao sujeito. O encontro - que chamamos de sessão psicoterápica - acontece geralmente uma vez por semana, com duração aproximada de 50 minutos (isso pode variar conforme abordagem teórica e o próprio terapeuta). Todo o processo acontece de modo a preservar o sigilo das informações e respeitando sempre a decisão do cliente sobre o processo dele.
Caso tenha eventuais dúvidas ou queira iniciar esse processo entre em contato conosco logo abaixo.