2.
Psicoterapia com
Parceiras(as)
O que chamamos aqui de psicoterapia com parceiras(os) é geralmente conhecida como terapia de casal, e consiste no atendimento das pessoas que enfrentam dificuldades nas suas relações conjugal ou de namoro ou outra forma possível de relação; é um atendimento que visa auxiliar os envolvidos no processo de crescimento individual e coletivo dentro da relação. Os temas podem ser variados, visto a dinamicidade das relações humanas.
Entendemos que o relacionamento é um processo mudável, e tais mudanças podem ocorrer de diversos modos. A relação precisa promover crescimento para todos os envolvidos e quando há o crescimento apenas de uma parte diversos conflitos podem surgir.
Compreendemos que as (os) parceiras (os) assumem de maneira individual o compromisso com a relação, estabelecido num contrato simbólico entre ambos. No entanto, a relação exige um trabalho coletivo constante, arriscado e complicado.
A psicoterapia de casal ou de parceiras (os) não são indicados apenas nos momentos duros e difíceis da relação, mas também pode ser buscado para o crescimento individual e coletivo dos membros dessa relação.